Pronave mostra novo sistema de descarga de granéis que evita poluição do ar, na Intermodal South America

A Pronave Agentes de Comércio Exterior Ltda apresentou o equipamento de descarga de granéis, desenvolvido com tecnologia própria para melhorar a eficiência da operação e evitar a poluição do ar, na Intermodal South America 2009 - Feira para Profissionais de Comércio Exterior, Logística e Transporte, que ocorreu  nos dias 14 a 16 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O novo sistema é uma solução econômica e inovadora, com Tecnologia totalmente brasileira que está chamando a atenção de setores portuários do Brasil e exterior.
O sistema, com o formato de funil, está sendo utilizado, desde o início do ano, no Porto de São Sebastião, na operação de descarga de granéis sólidos, como barrilha, sulfato, malte e cevada.


OPERAÇÕES PORTUÁRIAS
Além de levar uma maquete do equipamento ao stand, a Pronave apresentou material gráfico e vídeos institucionais que mostravam imagens do Porto e as operações marcantes para sua história, entre elas o embarque de Tanques de Aço de 150 tons. para sucos, e outras  Carga Projeto, assim como a divulgação de suas outras empresas coligadas.


MISSÃO CUMPRIDA
O stand atraiu um grande número de pessoas, desde potenciais clientes  interessados no equipamento, especialistas em meio ambiente voltados ao sistema portuário, até professores de diversas Universidades interessados em conhecer a nova Tecnologia. O resultado da participação da Pronave no evento superou a expectativa da diretoria da empresa, que já confirmou sua presença na Feira Intermodal South América, no próximo ano.

"A Intermodal  é a maior e mais importante feira da América Latina, focada nos mercados de comércio exterior, logística e transportes. Deu uma grande visibilidade à nossa empresa, vendemos duas unidades durante o evento e iniciamos negociações com potenciais clientes de outros portos", comenta Maximiliano de Souza, diretor da Pronave. "Por isso, acreditamos ter sido o local ideal para divulgar o novo sistema de descarga para granel pulverulento. Ele representa um grande avanço na luta pela melhoria das condições de operação e meio ambiente, resultando em melhor qualidade de vida para os trabalhadores portuários e população circunvizinha. Aproveitamos também para divulgar o potencial do Porto de São Sebastião, que tem tudo para se destacar no cenário brasileiro", finaliza Maximiliano.

Notícias

LOGÍSTICA