C.L.A. Companhia de Logística e Armazenagem constrói armazém em área próxima ao porto de São Sebastião

A empresa C.L.A - Companhia de Logística e Armazenagem Ltda, coligada ao Grupo Pronave, está construindo um armazém multiuso, em uma área estratégica, localizada há apenas alguns metros do Porto de São Sebastião.
Com capacidade para armazenar aproximadamente 16 mil toneladas de granéis sólidos, a obra do armazém deve ser finalizada até o 1º semestre de 2012.
A idéia de construir o seu próprio armazém, surgiu há alguns anos, muito embora não houvesse nas proximidades do porto, área disponível para que pudéssemos transformar essa idéia em realidade.  Em fins de 2009 após receber diversas consultas para viabilizar a descarga de mercadorias importadas e considerando a falta de espaço adequado para o armazenamento, a empresa optou pela consolidação da expectativa de possuir seu próprio armazém, que lhe possibilitará oferecer novos serviços com qualidade diferenciada. As características deste armazém lhe facultam a designação como “armazém de células anti-contaminantes ecologicamente correto”, explica Souza. 
Este ano, além da continuidade na construção do armazém, adquiriram-se novas conchas mecânicas (grabs), uma reach stacker e ainda negocia-se um guindaste que diversificará as operações e melhor atenderá nossos clientes, conclui.


 

LOGÍSTICA

O Grupo Pronave, que se mantém líder nas operações de granéis sólidos e pioneiro nas operações de atendimento a plataforma de petróleo e gás no porto sebastianense, possui quatro empresas coligadas.

Notícias