Responsabilidade Ambiental

O Grupo Pronave já trabalha com a cultura da preservação ambiental e sustentabilidade desde 2007, através de ações e iniciativas que colaboram com a manutenção da qualidade de vida de nossos colaboradores, suas famílias e a comunidade como um todo, visando que as gerações futuras possam também desfrutar dos recursos naturais disponíveis hoje.
 O trabalho portuário e industrial é potencialmente gerador de poluição e impactos ambientais. Existem inúmeras normas, leis, regulamentos que disciplinam o assunto. O acompanhamento permanente dessa legislação é uma das nossas preocupações.
 A Reciclagem, a Reutilização, a Redução de resíduos e a Recuperação de materiais são ações que baseiam o comportamento da equipe Pronave, visando atender as recomendações internacionais (4 R´s), gerar menos resíduos, economizar recursos e consumir menos matérias primas do planeta. Além disso, há uma determinação institucional para que todos os resíduos gerados pelas empresas do Grupo tenham a correta destinação final, confirmando o compromisso com a Sustentabilidade.

Meio Ambiente